O Jovem a Tecnologia e a Educação

     Hoje em dia o que mais podemos ver é como o jovem está inserido no mundo da tecnologia. O que antes era para poucos, agora está disponível para quem deseja. Crianças que brincavam de carrinho, de boneca, trocaram todos os seus brinquedos por objetos da atualidade como computadores, vídeos-games e etc.



     Sabemos que está mídias podem nos ajudar de várias formas no nosso dia-a-dia, nos trazem comodidade e o acesso de informações ficam bem mais fácil e rápido. Mas elas também podem nos prejudicar, principalmente aos jovens e as crianças. O acesso mais fácil a praticamente tudo, faz com que as crianças tenham a liberdade de acessarem sites não adequados para a sua idade. além de jogos violentos que acabam influenciando-as.

     Na educação a tecnologia também tem os lados positivos e negativos. Há alunos que sabem utilizar destas mídias para estudar, mas outros utilizam desta para entrar na redes sociais, ou em jogos que acabam deixando o aluno viciado e faz com que ele deixe de lado o estudo. Outro ponto negativo são o famosos botões crtl+c e ctrl+v que os jovem utilizam para fazerem seus trabalhos escolares que são copiados da internet. 

     Sabemos que tudo o que utilizamos hoje em dia tem o seu lado bom e o seu lado ruim, o que nos resta é saber separar aquilo que pode nos acrescentar algo de bom e deixar de lado o que pode vir de ruim, e aconselhar as nossas crianças de que tudo o que envolve a tecnologia deve ser utilizado de forma correta para que assim as mídias nos ajudem de toda a forma possível, afinal isso é o chamado futuro!

0 comentários:

Postar um comentário